Virgin Atlantic adota política e uniformes livres de gêneros

Funcionários da Virgin Atlantic começaram a usar uniformes sem gênero definido. A iniciativa faz parte de uma grande e nova política adotada para a empresa com o objetivo de deixar seus trabalhadores mais confortáveis. Haverá também um extenso treinamento de inclusão eles.

Pilotos, tripulação de cabine e equipe de solo poderão escolher quais dos uniformes melhor representam sua identidade de gênero e expressão. Os elegantes vestuários vermelhos e bordô foram desenhados pela renomada estilista britânica Vivienne Westwood.

A Virgin Atlantic sempre se posicionou como a companhia aérea mais inclusiva do mundo. Ao reconhecer e acolher a diversidade que caracteriza sua força de trabalho, os funcionários LGBTQI+ não terão mais que se ater a opções de uniformes pré-determinados.

Ela está na vanguarda de uma política de identidade de gênero progressista e liberal no setor aéreo. A companhia já havia começado a desenvolver uma série de iniciativas de inclusão por meio da inciativa “Be Yourself” (do inglês, Seja Você Mesmo).

A maquiagem se tornou item opcional e introduziu calças e sapatos baixos para quem quiser desde 2019. Também suspendeu recentemente a proibição de tatuagens visíveis para membros da tripulação.

Os crachás também trarão opções de pronome que refletem como a pessoa quer ser tratada: ele, ela ou neutro. A expectativa é que não apenas seus funcionários, mas também os clientes sejam livres para expressar seu verdadeiro “eu”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?