O CRAIC CR929, concorrente russo/chinês do Boeing787 Dreamliner começará a ser produzido este ano

As partes envolvidas no projeto do widebody parecem ter chegado a um acordo sobre fornecedores, design e materiais, e disseram que agora começarão a fabricar a primeira aeronave. A notícia chega no momento em que a COMAC também revela que sua aeronave narrowbody, o C919, será entregue ao cliente lançador antes do final do ano.

O projeto sino-russo de desenvolver uma aeronave de fuselagem larga para rivalizar com modelos como o Dreamliner está se tornando realidade. As partes já chegaram a um acordo sobre os parâmetros da aeronave, incluindo sua forma, tamanho, materiais a serem usados ​​e os principais fornecedores envolvidos no projeto.

O CR929 será uma aeronave widebody, capaz de transportar até 440 passageiros com um alcance de 12.000 km. Até o momento, não passou de um avião de papel, enquanto os líderes de projeto russos e chineses lutavam para chegar a um acordo sobre fornecedores e especificações.

Com o acordo supostamente consolidado, o desenvolvimento pode finalmente seguir em frente. A CRAIC tem grandes esperanças para a alternativa para o Dreamliner, e espera vender cerca de 1.000 aeronaves entre 2023 e 2045.

A incursão chinesa na fabricação de aeronaves avançou rapidamente nos últimos 12 meses. 2019 viu o primeiro jato regional ARJ21 da COMAC entrar em serviço, enquanto no ano passado todas as três principais companhias aéreas chinesas receberam seu primeiro jato desse tipo. Ao longo do ano, o fabricante de aviões registrou um número recorde de entregas, com 24 ARJ entrando em serviço com companhias aéreas.

Foto: Divulgação

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?