Boeing faz sua maior compra de combustível sustentável de aviação misto

A Boeing realizou a compra de 9,4 milhões de galões (35,6 milhões de litros) de combustível sustentável de aviação (SAF) misto para suas operações comerciais nos Estados Unidos em 2024, reduzindo assim as emissões de carbono e ajudando a aumentar o fornecimento de SAF globalmente. Esta é a maior compra anual de SAF da empresa, cerca de 60% acima da compra realizada em 2023.

A mistura do combustível tem a seguinte composição: 30% de SAF produzido a partir de subprodutos residuais, como gorduras, óleos e graxas, e 70% de combustível de aviação convencional, e será utilizado no programa Boeing ecoDemonstrator e em voos operacionais comerciais da Boeing nos Estados Unidos.

O SAF não misturado, ou “puro”, pode reduzir as emissões de carbono em até 85% ao longo do ciclo de vida do combustível e oferece o maior potencial da indústria da aviação comercial para reduzir o impacto climático nos próximos 30 anos.

Air New Zealand

Nesta semana, a Air New Zealand também anunciou que assinou um contrato referente a compra de SAF. A empresa comprou 9 milhões de litros do combustível da Neste. A empresa utilizará o SAF deste acordo, que será misturado com o combustível convencional de aviação, para abastecer suas aeronaves a partir do aeroporto de Los Angeles, nos Estados Unidos.

-> CLIQUE AQUI E ASSINE A FLAP INTERNATIONAL

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?