Boeing anuncia novos contratos de seu braço de serviços na América Latina

Acordos compreendem frotas dos modelos 737 MAX e 787 Dreamliner, aliando ganhos em eficiência e redução de custos para a Gol e Aeromexico

A divisão de serviços da fabricante norte-americana Boeing está ampliando a sua atuação na América Latina a partir do anúncio de novos acordos com Gol e Aeromexico, duas das principais companhias operando na região. A empresa brasileira fará uso do Airplane Health Management (Gestão de Saúde de Aeronave) em sua frota de 737 MAX, enquanto que a transportadora mexicana acrescentará o programa de troca de trem de pouso em seus aviões 787 Dreamliner. Os anúncios demonstram o potencial de crescimento de serviços em um mercado em rápida expansão. De acordo com o último estudo de perspectivas de mercado da Boeing, o segmento de serviços para aviação comercial tem crescido a uma base anual de 5% na América Latina, sendo que até 2036 é esperado que o mercado total de serviços e suporte à aviação na região some USD 530 bilhões. A partir da operação do programa baseado no Boeing AnalytX, a Gol poderá melhor aproveitar o profundo conhecimento de sistemas e projetos da fabricante, bem como a aprendizagem de manutenção operacional em toda a frota. Isso permitirá ações preditivas que melhorarão a eficiência e reduzirão os custos operacionais das aeronaves. A primeira entrega do 737 MAX 8 para a Gol está prevista para este ano. O serviço agregado às aeronaves aumentará a eficiência da gestão de frota, sobretudo em sua expansão internacional. Por sua vez, a Aeromexico o utilizará Programa de Revisão e Troca de Trem de Pouso da Boeing em dezessete aeronaves de sua frota de 787, além de ganhar acesso ao AOG (Aircraft-on Ground). Por meio do programa, as companhias aéreas recebem um trem de pouso reformado e recertificado de um pool de troca mantido pela Boeing, com componentes em estoque e peças de apoio enviadas em até 24 horas. A operadora também começará a utilizar o sistema de Planejamento e Custos de Frotas de Motor da AerData, o que permite aos clientes otimizar o planejamento de manutenção de motores, disponibilidade de peças e orçamentos. Ao usar os recursos do Boeing AnalytX, a ferramenta analisa em horas o que normalmente levaria uma semana para a companhia examinar utilizando outros métodos. Foto: Renato Oliveira

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