Saiba para onde os três últimos 767s da LATAM Brasil têm voado

A LATAM Airlines Brasil, ainda quando TAM Linhas Aéreas, chegou a ter, em certos períodos, sua frota de widebody composta somente por aeronaves da Airbus. Hoje, o cenário é outro, uma vez que a empresa tem uma frota all-Boeing de aviões de fuselagem larga. Em 2013, a companhia começou a substituir os seus Airbus A330s com os Boeing 767-300s e chegou a operar mais de dez deles simultaneamente em sua malha.

Nos últimos dois anos, a empresa começou a enxugar a sua frota de 767s, devolvendo três deles em 2020 (PT-MOA, PT-MOC e PT-MOE), dois em 2021 (PT-MOB e PT-MOF) e mais cinco em 2022 (PT-MSS, PT-MSV, PT-MSX, PT-MSW  e PT-MSZ).

Hoje, restam apenas três 767s na frota da companhia. Antes de checarmos para quais destinos eles têm voado, vamos conhecer um pouco mais de cada um deles:

Modelo

Matrícula

Idade

OBS

Status

Boeing 767-300

PT-MOD

10.8 anos

pintura LATAM

Ativo

Boeing 767-300

PT-MSO

10.7 anos

pintura TAM

Ativo

Boeing 767-300

PT-MSY

10.3 anos

pintura LATAM

Ativo


LEIA TAMBÉM: 


Os Boeing 767s da LATAM ainda são de certa forma novos, com pouco mais de 10 anos de operação.

Baseado em dados pesquisados no FlightRadar24, observamos que o trio de 767s ativo na LATAM Brasil têm se revezado em apenas três trajetos comerciais:

  • São Paulo (GRU) – Bogotá (BOG)
  • São Paulo (GRU) – Cidade do México (MEX)
  • São Paulo (GRU) – Lima (LIM)

De forma bastante esporádica, é possível encontrar algum dos 767s da companhia realizando voos domésticos como por exemplo para Manaus, Recife ou também Belém.

Não há uma data definida de quando todos serão aposentados, mas o fato é que está cada vez mais raro de ser um 767 nas cores da LATAM Brasil.

Você já voou em um Boeing 767 da LATAM? Conte para nós a sua experiência:

-> ASSINE AQUI A FLAP INTERNATIONAL

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?