Saiba para onde os três últimos 767s da LATAM Brasil têm voado
A LATAM Airlines Brasil, ainda quando TAM Linhas Aéreas, chegou a ter, em certos períodos, sua frota de widebody composta somente por aeronaves da Airbus. Hoje, o cenário é outro, uma vez que a empresa tem uma frota all-Boeing de aviões de fuselagem larga. Em 2013, a companhia começou a substituir os seus Airbus A330s com os Boeing 767-300s e chegou a operar mais de dez deles simultaneamente em sua malha.
Nos últimos dois anos, a empresa começou a enxugar a sua frota de 767s, devolvendo três deles em 2020 (PT-MOA, PT-MOC e PT-MOE), dois em 2021 (PT-MOB e PT-MOF) e mais cinco em 2022 (PT-MSS, PT-MSV, PT-MSX, PT-MSW e PT-MSZ).
Hoje, restam apenas três 767s na frota da companhia. Antes de checarmos para quais destinos eles têm voado, vamos conhecer um pouco mais de cada um deles:
Modelo |
Matrícula |
Idade |
OBS |
Status |
Boeing 767-300 |
PT-MOD |
10.8 anos |
pintura LATAM |
Ativo |
Boeing 767-300 |
PT-MSO |
10.7 anos |
pintura TAM |
Ativo |
Boeing 767-300 |
PT-MSY |
10.3 anos |
pintura LATAM |
Ativo |
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Os Boeing 767s da LATAM ainda são de certa forma novos, com pouco mais de 10 anos de operação.
Baseado em dados pesquisados no FlightRadar24, observamos que o trio de 767s ativo na LATAM Brasil têm se revezado em apenas três trajetos comerciais:
- São Paulo (GRU) – Bogotá (BOG)
- São Paulo (GRU) – Cidade do México (MEX)
- São Paulo (GRU) – Lima (LIM)
De forma bastante esporádica, é possível encontrar algum dos 767s da companhia realizando voos domésticos como por exemplo para Manaus, Recife ou também Belém.
Não há uma data definida de quando todos serão aposentados, mas o fato é que está cada vez mais raro de ser um 767 nas cores da LATAM Brasil.
Você já voou em um Boeing 767 da LATAM? Conte para nós a sua experiência:
Voei em quase todos, só faltou o MOC e MSZ , excelentes 767 marcaram uma história na TAM