Fotogaleria: 737-200 da Rico sobre o Amazonas

Em 2003, a Rico Linhas Aéreas iniciou um processo de expansão e anunciou que incorporaria aeronaves a jato. A empresa optou pelo 737-200, na época já com tecnologia ultrapassada com as versões Classic e NG do 737 disponíveis, mas para a estratégia da companhia talvez fosse a melhor opção. A ideia da Rico era ter os aviões configurados com 109 assentos e ligar as capitais do norte com voos regulares, além de realizar voos charters.

O primeiro “Breguinha” (apelido dado ao 737-200) da Rico chegou em agosto de 2003. Matriculado como PR-RLA, este jato foi fabricado em 1975 e havia voado anteriormente na Varig como PP-VMN. A aeronave foi batizada de “Comandante Mickey”, homenageando Yurtsever Munur, responsável pela criação da companhia, que acabou ganhando o apelido de “Mickey” por conta da dificuldade dos brasileiros em pronunciarem seu nome.

Posteriormente, a companhia recebeu o PP-VME (maio 2004) PP-VMM (julho 2004), ambos também ex-Varig. O trio ficou designado em rotas como Manaus-Tefé-Tabatinga, Manaus-Porto Velho-Rio Branco-Cruzeiro do Sul, Manaus-Boa Vista e Manaus-Santarém-Belém.

Para apresentar seu novo integrante, a empresa fez um belo ensaio air-to-air com o PR-RLA, sobrevoando as incríveis paisagens da Amazônia. Confira a fotogaleria:

-> ASSINE AQUI A FLAP INTERNATIONAL

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?