Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

Honda Aircraft anuncia o lançamento do HondaJet 2600

A Honda Aircraft confirmou o lançamento do HondaJet 2600, uma versão alongada do HA-420 capaz de acomodar até 11 ocupantes. O novo modelo permitirá ainda voos transcontinentais, sendo o primeiro jato leve do mundo capaz de voar de uma costa a outra nos Estados Unidos (2.600 milhas ou 4.184 km), sem escalas.

“Já temos um histórico muito positivo com o HondaJet até agora e a expectativa é de que o HondaJet 2600 possa atender ainda melhor os clientes que precisem viajar por trechos mais longos – o que faz todo o sentido em um país com as dimensões do Brasil. Também atenderá aos clientes que queiram um jato leve com capacidade de voar do Brasil aos EUA com apenas uma parada”,

Anderson Markiewicz, diretor de Vendas de Aeronaves da Líder Aviação, empresa representante exclusiva da Honda Aircraft no Brasil.

Com sua cabine espaçosa, adequada para viagens de longo alcance, a aeronave oferece mais conforto para passageiros, bem como vibração bastante reduzida em comparação com jatos leves convencionais. O HondaJet 2600 terá velocidade máxima de cruzeiro de 450 nós e, além disso, reduzirá drasticamente as emissões de carbono, com até 20% melhor eficiência de combustível do que os jatos leves da categoria e 40% mais eficiente em combustível do que um jato de médio porte durante uma missão típica.

O modelo havia sido apresentado, ainda como jato conceito, pela Honda Aircraft em 2021, durante a NBAA-BACE (National Business Aviation Convention and Exhibition), um dos principais eventos mundiais da aviação executiva.

HondaJet 2600 Concept em números

Motores Williams International FJ44-4C
Aviônicos Garmin G3000
Número de ocupantes 1 piloto + 10 passageiros

2 pilotos + 9 passageiros

Alcance 2.625 milhas náuticas (4.862 km)
Velocidade máxima de cruzeiro 450 nós (834 km/h)
Teto operacional 47.000 pés
Capacidade do bagageiro 4,40 m3

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?