Veja por onde estão os 737-800 que voaram anteriormente na Varig

A Varig teve vários pioneirismos ao longo de sua longa história. Um deles foi a introdução do Boeing 737-800 no Brasil e também na América Latina com a chegada do PP-VSA em setembro de 2001, seguido do PP-VSB, em outubro do mesmo ano.

Pouco tempo depois de sua introdução, a dupla passou a realizar rotas domésticas e também para destinos na América do Sul, como Buenos Aires, Santiago e Lima. A encomenda original da Varig com a Boeing, feita em 1997 englobava dez unidades do 737-800, além de outras 32 opções de compra do 737NG. No entanto, por conta dos problemas financeiros atravessados pela companhia, somente duas unidades da versão -800 foram recebidas. Ambos permaneceram em operação até 2006, ano em que a empresa suspendeu suas operações, e foram incorporados pela Gol. O PP-VSA se tornou o PR-GIP e o PP-VSB se tornou o PP-GIO.

Os dois continuam ativos até hoje. Confira o histórico das aeronaves:

PP-VSA

Foto: Arquivo Flap
  • Varig: de 2001 até 2006 como PP-VSA
  • Gol: de 2007 até 2015 como PR-GIP
  • Meridiana: de 2015 até 2018 como EI-FLM
  • Air Italy: de 2018 até 2019 como EI-FLM
  • Neos: de 2019 até 2020 como EI-FLM
  • Estocado entre 2020 e 2021
  • Convertido para cargueiro em 2021
  • Ativo atualmente como LV-KHQ na Aerolíneas Argentinas – configurado como cargueiro

PP-VSB

Foto: Acervo Flap
  • Varig: de 2001 até 2006 como PP-VSB
  • Gol: de 2007 até 2014 como PR-GIO
  • Meridiana: de 2014 até 2018 como EI-FFW
  • Air Italy: de 2018 até 2019 como EI-FFW
  • Ativo na Bluebird Airways desde outubro de 2020 como 9H-HLY

Como VRG Linhas Aéreas ou Nova Varig, a empresa, que havia sido adquirida pela Gol, ainda operou outros onze 737-800 com os títulos “Varig”.

-> ASSINE AQUI A FLAP INTERNATIONAL

Artigos relacionados

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?