United começa a planejar sua frota sem contar com o 737 MAX 10

Após uma série de questões envolvendo a família MAX, a United Airlines (já operadora do MAX 8 e MAX 9) começou a avaliar se realmente irá incorporar o MAX 10, que é o maior da série.

De acordo com Scott Kirby, Chefe Executivo da United, a companhia está iniciando um estudo sobre o plano de sua frota, não considerando mais o 737 MAX 10. Em uma entrevista ao CNBC, Kirby comentou que acredita que os recentes problemas com o 737 MAX atrasarão ainda mais a certificação do MAX 10 e por este motivo a empresa está trabalhando em planos alternativos não contando com o modelo em sua frota. Ele acrescentou que a paralisação do MAX 9 causará impactos negativos nos resultados da companhia do primeiro trimestre de 2024 e que está frustrado com a Boeing e com os desafios relacionados à família MAX.


LEIA TAMBÉM:


No último 5/01, um MAX 9 da Alaska precisou retornar para Portland em emergência após o painel de encaixe (plug) se desprender e deixar um buraco na fuselagem enquanto o 737 estava em procedimento de subida. A FAA exigiu inspeções imediatas nos jatos do modelo que possuem este anteparo instalado no local de onde seria uma porta de emergência e a medida afetou diversas empresas aéreas, entre elas a United Airlines, atual maior operadora do MAX 9, com 79 unidades do modelo. Todos precisaram ser estacionados.

A aérea norte-americana possui 546 unidades da família MAX encomendadas, entre os modelos MAX 8, 9 e 10.

-> ASSINE AQUI A FLAP INTERNATIONAL

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?