JetSMART apresenta novos protocolos de higiene e biossegurança a bordo

Empresa está operando com 15% de sua capacidade doméstica oferecendo 14 rotas

Desde o início da crise originada pelo novo vírus, a companhia aérea JetSMART manteve suas operações ininterruptas voando em rotas domésticas no Chile, para garantir a conectividade a todos aqueles que não podem parar de voar e que precisam viajar dentro do país por várias razões. Atualmente, a empresa opera com 15% de sua capacidade doméstica e oferece 14 rotas nacionais, experiência que lhe permitiu entender as novas necessidades do mercado, bem como as melhores práticas e diretrizes internacionais sobre biossegurança para proporcionar uma operação ainda mais segura e confiável. Em relação às rotas internacionais, a operadora informou que reiniciará seus voos para Lima, Trujillo, Buenos Aires, Bogotá e Cali para apoiar aos que querem regressar a seus lares ou retomar suas atividades profissionais ou pessoais assim que forem retiradas as restrições estabelecidas pelos governos locais. As passagens para estas rotas podem ser compradas no site da empresa www.jetsmart.com e contam com flexibilidade para novas passagens adquiridas até 31 de maio por meio do produto FlexiSMART, que permite alterar data e rota sem custos adicionais até uma hora antes do voo, pagando apenas a diferença tarifária, se existir. A companhia também está implementando medidas para proteger passageiros e funcionários em todas as etapas da viagem, antes, durante e depois do voo. Uma delas é obter declaração dos passageiros no momento do check-in pela internet de que não estão infectados pelo novo COVID-19 e que não tiveram contato com pessoas infectadas. Neste caso, se o passageiro tiver febre ou suspeitar que possa ter contraído o vírus, poderá optar por trocar seu bilhete ou um gift card pelo valor de sua compra. O comprometimento e a responsabilidade do passageiro são fundamentais nesse processo. Distância social no check-in do aeroporto, com separador plástico no balcão, para que os passageiros tenham o menor contato possível com a pessoa que está realizando o atendimento, máscara obrigatória para funcionários do balcão e passageiros e verificação de temperatura antes de embarcar na aeronave são outras medidas. Durante o embarque, nenhum contato físico de qualquer tipo é feito com os viajantes ao verificar as passagens e identidades, permitindo que o mesmo escaneie seu cartão de embarque. Durante o voo, o sistema de ar condicionado do Airbus 320 permite a entrada do ar fresco na parte superior da cabine do passageiro e flui em direção ao chão, reduzindo a possibilidade de disseminação de qualquer vírus. Além disso, o sistema é capaz de uma renovação completa do ar a cada três minutos. A tripulação também usa máscaras, lentes de segurança e luvas para evitar todo tipo de contato e a empresa está trabalhando na implementação de um E-Menu, que permitirá que o passageiro acesse as opções a partir do seu smartphone, eliminando o uso do menu físico. O tempo entre os voos foi ampliado para possibilitar a higienização correta dentro da aeronave. Dessa forma, é realizada uma esterilização após cada operação com uso efetivo de spray, para eliminar 99,9% dos vírus e bactérias nas superfícies. A JetSMART incorporou o uso da mais recente tecnologia com pistolas desinfetantes, que têm a capacidade de ionizar o líquido desinfetante antes da aplicação, garantindo maior adesão às superfícies. 

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