Gol recebe 37º Boeing 737 MAX

A Gol recebeu o 37º Boeing 737 MAX, uma continuidade de sua estratégia de renovação de frota. A aeronave foi traslada desde Seattle, onde é produzida, até Confins, com parada para reabastecimento na República Dominicana.

O mais novo jato da frota da companhia aérea recebeu a matrícula PS-GPH. Ele tem 2,9 anos de idade, mas nunca voou. Ele seria entregue à Urumqui Air, da China, mas a empresa recusou recebê-lo em meio à diminuição dos voos durante a pandemia.

Apesar dos atrasos na linha de produção do 737, essa entrega é um sinal de que a Boeing ainda tem muitos MAX prontos para serem entregues e que estão estocados.

A Gol tem atualmente 21 737-700, com idade média de 18,3 anos, e 87 737-800, com média de 12 anos. Com a última entrega, já são 37 737 MAX 8 na frota da Gol, que ainda tem 66 MAX 8 e 25 MAX 10 para receber. À medida que for recebendo novos MAX, a empresa vai devolver os mais antigos.

Até o fim do ano, o planejamento prevê ter em frota 44 737 MAX 8, 92 737NG e devolver 19 unidades.

Cargueiros

A Gol já tem um Boeing 737-800 convertido em cargueiro para atender a parceria firmada com o Mercado Livre. O acordo prevê converter até 12 jatos, que virão da própria frota da companhia. Ele serão preparados nas oficinas da empresa, em Confins. O 737 convertido tem capacidade de transportar até 24 toneladas de carga.

No segundo trimestre deste ano, a Gol transportou pouco mais de seis milhões de passageiros, teve receita líquida de R$ 3,24 bilhões e lucro antes dos juros e impostos (Ebit) de R$ 50,8 milhões. Uma boa melhora se comparada ao ano passado, quando transportou 2,9 milhões de passageiros, teve receita de R$ 1,03 bilhão e prejuízo de R$ 765 milhões.

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