Cathay Pacific negocia aviões novos

A Cathay Pacific diz estar com negociações abertas com fabricantes para adquirir novas aeronaves de médio curso e também cargueiras. Decerto, o objetivo é reconstruir suas operações após dois anos de demanda decrescente por viagens.

O diretor comercial, Ronald Lam, afirma que os jatos de médio curso são para alimentar o crescimento da empresa. Além disso, ele disse que está de olho no aumento da capacidade de cargueiros no futuro próximo.

Sem revelar quais as preferências de modelos, a Cathay espera começar a recebe-los a partir de 2025, quando a terceira pista do aeroporto de Hong Kong estiver pronta. A nova pista aumentará a capacidade de operação das companhias aéreas que operam naquele aeroporto, entre elas a Cathay.

Leia também:

A operadora tem atualmente 131 aeronaves em sua frota, dividida em Airbus A321, A330 e A350, e Boeing 747 e 777 (foto). A frota de médio curso é liderada pelas 31 unidades do A330-300. São 20 747 cargueiros, divididos entre os modelos -400F e -8F.

Em novembro, a empresa previu uma perda significativa para 2022, apesar do caixa positivo e da percepção de uma boa recuperação até o fim do ano. Por fim, ela projeta o retorno integral da capacidade no final de 2024. Até 2023, irá operar com 70% da capacidade pré-pandemia.

(Foto: Rodrigo Cozzato)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?