Aviationtag lança chaveiro feito de ATR da Passaredo

A Aviationtag, conhecida por produzir chaveiros feitos das fuselagens de aviões, acaba de lançar uma tag feita de um ATR 72-500 que voou pela Passaredo. Foi a primeira aeronave a voar no Brasil a ter virado tag nas mãos da empresa alemã.

A aeronave foi fabricada em 1998 e tem número de série 572. Foi entregue à indiana Jet Airways com a matrícula VT-JCA em outubro de 1999, por quem voou até março de 2013. Foi comprado pela Passaredo em novembro do mesmo ano e recebeu a matrícula PR-PDH.

Ele recebeu o nome “Tucano” e ficou na frota até 2017, quando foi estocado em Saarbrücken, na Alemanha, com o registro EI-FAN. Foi lá que o pessoal da Aviationtag o descobriu e conseguiu comprar uma parte da fuselagem suficiente para fazer uma edição limitada de 1.400 tags.

O responsável da empresa, Tobias Richter, afirma que muitas delas já foram vendidas no dia do lançamento. As tags são produzidas a partir de aviões que causem interesse nos colecionadores. “Tem de ter um design colorido ou ter uma história específica, como o primeiro A380 ou último 747”, explica Richter.

Leia também:

Fuselagem de Airbus A380 descartado vira chaveiro

Ele não revela quais aeronaves a empresa está de olho no futuro, mas adianta uma boa novidade para os colecionadores daqui: “Haverá uma segunda aeronave brasileira”.

As tags do ATR da Passaredo custam entre 25 e 33 euros, mais a taxa de correio. Outras informações podem ser obtidas no site da Aviationtag.

tag atr passaredo
Ex-Passaredo sendo desmontado na Alemanha

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?