Ásia-Pacífico puxa retomada por viagens internacionais em 2022

A medida que os países da região da Ásia-Pacífico continuam a relaxar suas restrições de viagem, as companhias aéreas experimentaram um crescimento ano a ano significativo no número de passageiros internacionais. De acordo com os dados mais recentes da Association of Asia Pacific Airlines (AAPA), a região recebeu 13,4 milhões de passageiros internacionais em novembro de 2022.

Esse número foi mais de sete vezes maior do que em novembro de 2021, quando apenas 1,8 milhão de passageiros voaram. Em nível global, a Ásia-Pacífico liderou o caminho, mas todas as regiões tiveram um crescimento ano a ano significativo no número de passageiros internacionais de novembro de 2021 a novembro de 2022. São eles: Ásia-Pacífico +85,0%, Oriente Médio +84,6% , África +83,5%,  América do Norte +69,9%,  América Latina +59,2% e Europa +45,3%.

“As transportadoras asiáticas continuaram a desfrutar de uma recuperação robusta nos mercados de viagens internacionais no final de 2022, em conjunto com a remoção progressiva das medidas de controle de fronteira impulsionadas pela pandemia. No geral, os primeiros onze meses do ano viram um salto de quase seis vezes no número combinado de passageiros internacionais transportados para um total agregado de 87,5 milhões. No entanto, em novembro, a demanda atingiu em média apenas 43% dos níveis de 2019, indicando um progresso significativo ainda necessário para a recuperação total”, disse o diretor geral da AAPA.

 

 



			
		

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?