Quick Brasil oferece suporte para quem teve voo atrasado ou cancelado em julho

Passageiros recebem da plataforma uma indenização imediata de R$ 1 mil

Viajar de avião é um luxo que tem se tornado cada vez mais acessível. Em 2018, foram cerca de 39 milhões de voos, o que dá uma média de 107 mil operações por dia. Com o aumento do movimento nos aeroportos de todo o mundo, cresce também a porcentagem de voos atrasados ou cancelados, principalmente em períodos de pico, como nas férias de julho no Brasil. Não por acaso, nesta época do ano, é comum os jornais trazerem diversas notícias sobre as consequências desses transtornos para milhares de pessoas. Fundada em 2017, a start-up Quick Brasil propõe ser uma solução imediata para viajantes que passaram por esse tipo de situação. Acessada por meio do site quickbrasil.org, a plataforma propõe uma indenização instantânea no valor de R$ 1 mil por pessoa, em depósito na conta bancária, a cada voo comprovadamente atrasado, cancelado ou com overbooking. A análise do problema é feita gratuitamente, por consultores e analistas da empresa. Ao receber a compensação, o passageiro renuncia receber qualquer outro valor da companhia aérea referente ao caso. A Quick Brasil, por sua vez, passa a reivindicar a retratação diretamente com a transportadora, assumindo os riscos e resultados. Desde seu lançamento, a plataforma já atendeu cerca de quatro mil casos. O procedimento está amparado no conteúdo legal previsto pelo Código de Defesa do Consumidor, Código Civil e Lei 9.099/95.

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