Quick Brasil oferece cobertura para passageiros que tiverem voos atrasados ou cancelados nas férias

Viajantes recebem da plataforma indenização imediata de mil reais

Viajar de avião é um luxo que tem se tornado cada vez mais acessível. A Associação Internacional de Transportes Aéreos estima que em 2018, mais de quatro bilhões de pessoas usaram o transporte aéreo, número que equivale a um crescimento de 75% em relação há 10 anos. Foram cerca de 39 milhões de voos, o que dá uma média de 107 mil voos por dia. Com o aumento do movimento nos aeroportos de todo o mundo, cresce também a porcentagem de voos atrasados ou cancelados, principalmente em períodos de pico, como nas férias de julho no Brasil. Não por acaso, nesta época do ano, é comum os jornais trazerem diversas notícias sobre as consequências desses transtornos para milhares de pessoas. A start-up Quick Brasil propõe ser uma solução imediata para viajantes que passaram por esse tipo de situação. Acessada por meio do site quickbrasil.org, a plataforma propõe uma indenização instantânea no valor de mil reais por pessoa em depósito na conta bancária, a cada voo comprovadamente atrasado, cancelado ou com overbooking, já que a análise do problema é feita gratuitamente, por consultores e analistas da start-up. Ao receber a compensação, o passageiro renuncia a receber qualquer outro valor da transportadora aérea referente ao caso. A Quick Brasil, por sua vez, passa a reivindicar a retratação diretamente com a operadora, assumindo os riscos e resultados. Desde seu lançamento, a plataforma já atendeu cerca de quatro mil casos O procedimento da empresa está amparado no conteúdo legal previsto pelo Código de Defesa do Consumidor, Código Civil e Lei 9.099/95.

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