Boeing expande o ecoDemonstrator e inclui novas aeronaves no programa

A Boeing anunciou a expansão de seu programa de testes de voo ecoDemonstrator, buscando assim acelerar inovações em sustentabilidade e segurança. Em 2023, a empresa pretende avaliar 19 tecnologias com o Boeing 777 ecoDemonstrator, além de adicionar aeronaves “Explorer”.

O primeiro jato ecoDemonstrator “Explorer” será um 787-10, que realizará testes de voo em junho de Seattle a Tóquio, Cingapura e Bangkok. O Dreamliner mostrará como a navegação coordenada em jurisdições do espaço aéreo global pode melhorar a eficiência operacional, reduzindo em até 10% o uso de combustível e as emissões em viagens aéreas. A Boeing e os serviços de navegação aérea dos EUA, Japão, Cingapura e Tailândia irão definir as rotas da aeronave visando estabelecer a trajetória ideal. A aeronave usará a maior mistura de combustível de aviação sustentável (SAF, na sigla em inglês) disponível em cada local.

“Para ajudar o nosso setor a atingir sua meta de zero emissão líquida de carbono até 2050, a Boeing está expandindo seu programa ecoDemonstrator com aeronaves ‘Explorer’ para testar tecnologias com foco na sustentabilidade”

Stan Deal, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes.

Em 2023, a Boeing também usará sua atual aeronave ecoDemonstrator, um 777-200ER (Extended Range), para testar 19 tecnologias, incluindo:

  • Painéis de parede sustentáveis no porão de carga feitos de 40% de fibra de carbono reciclada e 60% de resina produzida a partir de matéria-prima de base biológica.
  • Sensor indicador de quantidade de combustível de fibra óptica compatível com 100% SAF.
  • Aplicativo Electronic Flight Bag com Smart Airport Maps, um componente do Jeppesen FliteDeck Pro, que reduz os custos operacionais
  • Para todos os testes de voo, a aeronave utilizará a maior mistura de SAF disponível localmente.

Desde seus voos iniciais em 2012, o programa ecoDemonstrator acelerou a inovação ao retirar novas tecnologias do laboratório e testá-las em um ambiente operacional. Incluindo o planejado para 2023, o programa terá testado cerca de 250 tecnologias para ajudar a descarbonizar a aviação, melhorar a eficiência operacional, a segurança e a experiência do passageiro.

-> ASSINE AQUI A FLAP INTERNATIONAL

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?