Epic E1000GX é certificado pela Anac

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) certificou em dezembro o monoturbo-hélice Epic E1000GX. É a primeira certificação internacional da aeronave fora dos Estados Unidos, que agora pode voar pelo Brasil.

O processo de certificação faz parte do projeto de parceria estabelecido entre o fabricante Epic Aircraft e a Avantto, maior empresa de compartilhamento de aeronaves do país.

Os primeiros Epic E1000GX chegarão ao Brasil em janeiro do ano que vem. Foram adquiridas 34 unidades, previstas para serem entregues ao longo de cinco anos.

Elas serão usadas para a Avantto estabelecer bases operacionais nos estados da Bahia, Mato Grosso e Goiás. “Há mais de uma década inovamos em processo e, por isso, a Epic Aircraft nos atraiu tanto, graças à sua tecnologia, custo operacional e desempenho”, afirma Rogério Andrade, CEO da Avantto.

Por seu lado, o CEO da Epic, Doug King, explica a parceria entre as empresas: “Significa nosso compromisso mútuo em fornecer soluções de aviação de primeira linha para o mercado latino-americano”.

O Epic E1000GX oferece um desenho aerodinâmico revolucionário. Com a utilização de materiais compostos de última geração, como fibra de carbono, o turbo-hélice é capaz de atingir velocidade máxima de cruzeiro de 587 km/h.

Ele é impulsionado por um motor de 1.200 HP e otimizado para operações em pistas curtas com capacidade máxima. O E1000GX pode transportar dois pilotos e quatro passageiros e um grande volume de bagagens.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?