Compare: A319neo vs Boeing 737 MAX 7

Rivais, o Airbus A319neo e o Boeing 737 MAX 7 são os membros de suas respectivas famílias que menos obtiveram encomendas. Enquanto suas gerações anteriores, A319ceo e 737-700 NG, foram bem-sucedidas, as novas versões não conseguiram o mesmo desempenho.
Confira abaixo as principais diferenças entre os modelos:
A319neo |
Boeing 737 MAX 7 |
|
Configuração máxima |
160 assentos |
172 assentos |
Configuração 2 classes |
120-150 assentos |
138 – 153 assentos |
Comprimento |
33,84 m |
35,56 m |
Altura |
11,76 m |
12,29 m |
Envergadura |
35,8 m |
35,9 m |
Motorização |
LEAP-1A ou PW1100G |
LEAP-1B |
Total encomendados |
92 unidades |
286 unidades |
Autonomia |
6.850 km |
7.040 km |
Peso máximo de decolagem |
75,5 t |
80 t |
Teto operacional |
39.800 pés |
41.000 pés |
Maior operadora atual |
China Southern Airlines |
– |
A Airbus iniciou as entregas do A319neo em fevereiro de 2022 e hoje possui 13 já entregues, sendo a China Southern Airlines a maior operadora do modelo, com 4 exemplares.
A Boeing, por sua vez, ainda não certificou o 737 MAX 7. O jato acumula 286 pedidos, mais que o dobro que o A319neo, sendo 234 somente da Southwest Airlines. A aeronave ainda está sem previsão de entrar em serviço regular.
Veja outras comparações: