Brasil, Colômbia e Peru concluem o Exercício Amazonas II

As Forças Aéreas do Brasil, da Colômbia e do Peru concluíram na última semana o Exercício Amazonas II, que teve como objetivo aprimorar medidas de controle e coordenação entre os Centros de Operações Aéreas dos três países (CCOA, CCOFA e COMCA), estabelecendo procedimentos de transferência de tráfegos aéreos ilícitos ao cruzar suas fronteiras.

O treinamento aconteceu entre 31 de julho e 06 de agosto em uma área envolvendo as cidades de Tabatinga, Letícia e Iquitos, situadas no Brasil, na Colômbia e no Peru, respectivamente.

O Exercício Amazonas II permitiu também o aprofundamento dos laços de confiança entre as três Forças Aéreas, fortalecendo a capacidade de combate aos voos ilícitos que atingem a soberania dos referidos espaços aéreos.

As aeronaves da FAB empregadas no exercício foram: C-98 Caravan, A-29 Super Tucano, E-99 e H-60 Black Hawk.

As organizações e unidades da FAB envolvidas na Operação foram: Quarto Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA IV), Base Aérea de Manaus (BAMN), Base Aérea de Porto Velho (BAPV), Terceiro Esquadrão do Primeiro Grupo de Comunicações e Controle (3º/1º GCC), Segundo Esquadrão do Terceiro Grupo de Aviação (2º/3º GAV) e o Segundo Esquadrão do Sexto Grupo de Aviação (2º/6º GAV).

-> ASSINE AQUI A FLAP INTERNATIONAL

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?