A Marinha dos EUA faz pedidos de mais aeronaves P-8A

 

Marinha dos EUA concedeu hoje à Boeing um contrato de produção de US$ 1,6 bilhão para as próximas 11 aeronaves P-8A Poseidon. Nove aeronaves irão se juntar à frota da Marinha dos EUA e duas irão para a Royal Australian Air Force (RAAF), um parceiro cooperativo no programa conjunto P-8A desde 2009. O contrato traz o número total de aeronaves P-8A da Marinha dos EUA sob contrato para 128 e o total de RAAF para 14.

 “O P-8A continua a ser um ativo inestimável e essas aeronaves adicionais ajudarão a fornecer patrulha marítima expandida e capacidades de reconhecimento para a frota”, disse o Capitão Eric Gardner, gerente de programa do Escritório do Programa de Patrulha Marítima e Reconhecimento da Marinha dos EUA.  

 

O P-8A é um avião de guerra anti-submarino e anti-superfície de longo alcance usado pela Marinha dos Estados Unidos. É vital para coleta de inteligência, reconhecimento de vigilância e busca e resgate. Implantado em todo o mundo, com 103 aeronaves em serviço e mais de 300.000 horas de voo, o desempenho e a confiabilidade do P-8 oferecem confiança aos clientes que operam em um mundo incerto.

Foto: Boeing

 

 

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?