Turkish simplifica experiência de voo para passageiros com deficiência visual

Companhia passa a oferecer cartões de embarque em relevo escritos em Braille

Avaliando as necessidades e expectativas de seus passageiros de uma forma mais cuidadosa para inovar seus produtos e serviços, a companhia aérea Turkish Airlines desenvolveu um novo processo de viagem que facilitará a vida dos passageiros com deficiência visual. Agora, esses viajantes passam a receber agora um cartão de embarque especial em Braille, do serviço especial de check-in, localizado no terminal de embarque no Aeroporto Ataturk, de Istambul. A empresa incluiu seus funcionários com deficiência visual no processo de pesquisa e desenvolvimento deste projeto e formatou o design do cartão de embarque em relevo, identificando todas as necessidades dos passageiros com deficiência para esta solução. As informações mais importantes para os viajantes como o código da reserva, o número do voo, a data e o seu horário, os destinos de partida e chegada, os números do portão e do assento foram incluídos ao cartão de embarque em Braille. Como o terminal em Istambul será responsável pelo projeto-piloto, esta solução deverá ser oferecida aos passageiros em outros aeroportos em breve. O conceito para viajantes com deficiência não se limita a isso, uma vez que a companhia já incluiu anteriormente opções de filmes descritos em áudio e informações de segurança sem barreiras em sistemas de entretenimento em voo para pessoas com deficiência visual. Além disso, mais de 100 comissários de bordo e a equipe de solo foram treinados em linguagem dos sinais para tornar a experiência de viagem mais fácil para os passageiros com deficiência auditiva.

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