LATAM recebe no Brasil 1ª aeronave abastecida com SAF

A LATAM recebeu nesta semana o seu 12º A320neo. De matrícula PR-XBN, o Airbus decolou de Toulouse para Fortaleza em voo de traslado, tendo sido abastecido com 30% de Combustível Sustentável de Aviação (SAF) produzido a partir de óleo de cozinha usado e misturado ao combustível convencional.

A incorporação do exemplar representa mais um passo da companhia para redução do uso de combustível convencional e das emissões de CO2.

O SAF é produzido com matérias-primas alternativas como resíduos, gorduras, óleos, entre outros, resultando em um produto final sintético e com baixo teor de CO2. O montante de 30% de SAF incorporado ao combustível utilizado no voo possui um fator de redução de aproximadamente 80% do ciclo de vida do CO2 na comparação com o combustível convencional, de acordo com o Default Life Cycle Emissions Values for CORSIA Eligible Fuels, da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI).

“Este voo é resultado da sinergia de trabalho entre LATAM e Airbus, e representa um dos avanços mais concretos do grupo em sua agenda de uso do SAF. No ano passado, anunciamos nosso interesse de alcançar 5% de uso de SAF até 2030, privilegiando a produção na América do Sul. Esta decisão está baseada na nossa convicção de que os combustíveis sustentáveis de aviação serão importantes para a descarbonização de toda a nossa indústria”

Ramiro Alfonsín, CFO do Grupo LATAM

-> ASSINE AQUI A FLAP INTERNATIONAL

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?