Chatbot da Aeromexico ajuda passageiros com bagagem

Ferramenta da SITA permite que companhia use inteligência artificial para atender viajantes com rapidez e facilidade

A companhia aérea Aeromexico é a primeira no mundo a integrar o serviço de rastreamento de bagagem desenvolvido pela empresa de tecnologia SITA, ao seu chatbot de passageiros. Usando inteligência artificial sofisticada, a empresa poderá agora servir eficientemente seus viajantes através de seu chatbot para responder a perguntas sobre a localização de suas malas. Chamado Aerobot, é um grande sucesso entre os passageiros que podem usá-lo no WhatsApp ou no Facebook Messenger. Atualmente, o programa lida com mais de 90% das consultas que chegam por essas plataformas. Agora, o Aerobot também será capaz de ajudar os viajantes a localizar suas bagagens através do SITA WorldTracer, sistema global de rastreio e combinação de bagagem. O passageiro simplesmente insere algumas informações e o programa as conecta ao status mais recente de sua bagagem perdida, sem a necessidade de intervenção do agente. Foto: Renato Oliveira

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