Aeroporto de Curitiba amplia opções comerciais aos passageiros

Há opções como quiosques de cachorro-quente, loja de peças de artesanato e suvenires locais, além de cervejaria

A Infraero anunciou que o Aeroporto Internacional de Curitiba/São José dos Pinhais/Afonso Pena/PR registrou um aumento significativo de novos negócios – como instalação de quiosques de produtos e serviços temporários e a implantação de vending machines – em seu mix comercial no ano de 2016. Entre janeiro e agosto deste ano, o terminal recebeu 289 contratos, registrando um faturamento total de R$ 2,09 milhões. Já entre janeiro e agosto de 2015, foram realizados 188, com receita de R$ 1,54 milhão. Isso significa um crescimento de 53,72% na quantidade dessas iniciativas no aeroporto e um aumento de 35,58% na receita obtida. O crescimento foi incentivado pelas novas condições do terminal, que conta desde o início do ano com instalações mais amplas, particularmente na sala de embarque. Com a expansão da área, que agora conta com 16 mil m², diversos empresários e comerciantes locais têm demonstrado interesse em implantar empreendimentos no espaço, beneficiando o mix comercial e as opções de consumo oferecidas ao passageiro. A variedade de produtos é outro diferencial: há opções como quiosques de cachorro-quente, loja de peças de artesanato e suvenires locais, e cervejaria, que trazem aos viajantes uma ampla gama de produtos atendendo às mais variadas necessidades. Um exemplo recente da ampliação do mix comercial está na instalação de duas vending machines da empresa curitibana Racco. Os equipamentos comercializam produtos cosméticos como óleos corporais, sabonetes, shampoos, desodorantes e maquiagens. As máquinas também aceitam diversos cartões de débito e crédito, sendo bem recebidas pelos usuários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?