Por que a Ryanair tem um único Boeing 737-700 em sua frota?

Quando olhamos a frota da low-cost Ryanair, podemos notar uma porção de Boeing 737-800s e Boeing 737 MAX8-200s. No entanto, se olharmos com mais atenção, notamos que a companhia possui também um único Boeing 737-700.

Trata-se do EI-SEV, um Boeing 737-700 com quase 24 anos de idade e que já voou anteriormente aqui no Brasil como PR-SAE na Rio Sul/Varig. Mas você deve estar se perguntando, por que somente um? O motivo é o contrário do que imaginamos quando pensamos em Ryanair.

Este B737-700 conta com uma configuração VIP para 60 assentos, divididos em 15 fileiras no layout 2-2. Totalmente o oposto dos outros Boeings que fazem parte da frota da companhia. Os assentos são de couro, com padrão de Classe Executiva e também reclinam, além de contarem com 120 cm de espaço entre as poltronas, contra os 76 cm oferecidos pela empresa em suas outras aeronaves.

Foto: Ryanair

O EI-SEV não é utilizado nos voos regulares da aérea irlandesa, ele é designado para efetuar fretamentos, como por exemplo, para times esportivos. Ele ainda cumpre uma outra função quando não está realizando nenhum voo fretado: treinamento de tripulantes. Nos últimos dias, o modelo realizou apenas um voo (provavelmente um fretamento) entre Kaunas e London Stansted, segundo os dados disponibilizados pelo FlightRadar24.

Uma outra diferença que o EI-SEV tem do resto da frota é o título “-700” esquematizado em sua pintura, indicando que ele é realmente único na frota da companhia.

Você conhecia o Boeing 737-700 da Ryanair? Conte para nós nos comentários:

-> ASSINE AQUI A FLAP INTERNATIONAL

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?