Azul renova serviço de bordo internacional com foco na culinária brasileira

A Azul revelou hoje que o seu novo conceito para serviço de bordo de voos internacionais para as classes Business e econômica, em viagens com saídas do Brasil, trará o sabor da culinária brasileira como principal ingrediente. A novidade já está disponível nos voos que partem do aeroporto de Viracopos, em Campinas, principal hub de conectividade da empresa aérea. Esses voos tem como destino: Fort Lauderdale e Orlando, nos Estados Unidos, e Lisboa, em Portugal. Nos voos que partem destas cidades com destino ao Brasil, o novo serviço estará disponível nos próximos meses.

Ao embarcar em um dos voos internacionais da companhia com duração superior a sete horas, os passageiros da classe Business receberão um menu com quatro opções para almoço ou jantar. Nisso, inclui opções de pratos quentes com carne, frango, peixe e, ainda, uma opção vegetariana. Já na classe econômica, os clientes poderão escolher entre duas opções. Em todos eles, a culinária brasileira será representada pelo serviço da Azul com ingredientes típicos do Brasil. Além disso, terão bebidas alcóolicas e não alcóolicas como acompanhamento, além de queijos, pães e sobremesas que também destacará o País em seus sabores.

Mais detalhes sobre o novo serviço de bordo da Azul

O novo serviço de bordo em voos internacionais da Azul está dividido em quatro ciclos, sendo que cada um se repete três vezes ao ano. Assim, isso proporciona uma maior variedade de cardápio e reduz a chance de o Cliente encontrar o mesmo menu em uma próxima viagem internacional.

No ciclo de lançamento, por exemplo, os passageiros da classe Business poderão degustar de uma salada de abóbora torrada ou acompanhada de tomate, como opção de salada. Além disso, terão também carne seca desfiada com purê de abóbora assada e farofa ou lombo de pirarucu marinado grelhado com creme de castanha de caju, como prato principal. Por fim, uma deliciosa torta de açaí e maracujá com camadas de chocolate. Já na classe econômica, os clientes têm três opções de prato principal. São eles: salada de grão de bico a campanha sem cebola, picadinho de frango com canjiquinha cremosa ou massa penne ao dente com molho de requeijão com ervas e tomate concassé.

Para definição dos pratos que saem de Campinas, Estados Unidos e Lisboa foram experimentados mais de 72 pratos para o serviço da Business. Ademais, para a classe econômica, provaram outros 36 pratos além das diversas opções de sobremesas, lanches do café da manhã, frutas, queijos e frios.

Atualmente, na Azul, o serviço consiste de aproximadamente 5.200 refeições na Business e 50.000 na econômica por mês, com um feedback bastante positivo por parte dos Clientes. Vale destacar que, assim como em voos domésticos, o serviço de bordo nas operações internacionais não possui nenhum custo adicional.

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