Demanda por carga aérea cresce 3,8% em outubro

A Associação do Transporte Aéreo Internacional (IATA) divulgou os resultados dos mercados globais de transporte aéreo de carga de outubro de 2023, que foi o terceiro mês consecutivo de demanda mais forte em relação ao ano anterior.

A demanda global, medida em toneladas de carga por quilômetro (CTKs*), aumentou 3,8% em relação aos níveis de outubro de 2022. Nas operações internacionais, o aumento da demanda foi de 3,5%.

A capacidade, medida em toneladas de carga disponível por quilômetro (ACTKs), aumentou 13,1% em relação a outubro de 2022 (11,1% nas operações internacionais). Essa melhoria está relacionada ao aumento da capacidade de carga em voos de passageiros. A capacidade internacional aumentou 30,5% em relação ao ano anterior, impulsionada pelo fortalecimento dos mercados de passageiros.

“A demanda por carga aérea cresceu 3,8% em outubro. São três meses consecutivos de crescimento em relação ao ano passado, colocando a carga aérea no rumo certo na reta final de 2023, numa posição muito mais forte do que no início do ano. A recuperação da demanda, os rendimentos ligeiramente mais fortes e o aumento do comércio são boas notícias. Mas com a demanda ainda 2,4% abaixo dos níveis pré-pandemia, e as incertezas sobre a trajetória da economia global, o otimismo deve ser acompanhado com cautela. No entanto, uma forte temporada no final do ano certamente ajudará o setor a gerenciar as mudanças que a economia global possa ter em 2024”

Willie Walsh, diretor geral da IATA

Dados referentes a outubro/2023:

Informações via IATA

-> ASSINE AQUI A FLAP INTERNATIONAL

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?