UPS e FedEx começam a aposentar seus MD-11s

As duas principais operadoras atuais do MD-11, FedEx e UPS, começaram a aposentar seus trijatos. Ambas operam a versão cargueira do modelo.

Em uma entrevista à Airways Magazine, Raj Subramaniam, chefe de operações da FedEx, comentou que a companhia está retirando seus MD-11s e substituindo-os por aeronaves como o Boeing 777 e 767, mais econômicas que o trijato. Subramaniam acrescentou que a empresa não projeta um grande crescimento na demanda do mercado de carga. A Fedex é atualmente a maior operadora do MD-11, com 65 aviões do modelo em sua frota, sendo 51 ativos, 3 em manutenção e 11 estocados, de acordo com o ch-aviation.

A UPS, por sua vez, retirou seis unidades do trijato ao longo do ano de 2022. Jim Joseph, presidente da UPS Airlines, comentou que a empresa também começou a substituir seus MD-11s pelo Boeing 767. A companhia possui 42 aeronaves do modelo em sua frota, sendo 40 ativos e 2 estocados.

Existe ainda uma terceira operadora do modelo: a Western Global Airlines. A companhia possui 16 MD-11s, sendo 12 estocados, 2 em manutenção e apenas 2 ativos.

-> ASSINE AQUI A FLAP INTERNATIONAL

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?