TAM incentiva autoatendimento no check-in

A companhia aérea TAM colocou em ação um programa de incentivo ao uso de todos os seus canais de autoatendimento à disposição dos clientes. Em fase inicial, o programa está sendo aplicado aos passageiros que têm reserva confirmada em alguns voos com saída do Aeroporto de Belo Horizonte/Confins. Por e-mail, eles são informados com antecedência de até 72 horas sobre as opções oferecidas para o check-in, como os totens instalados no aeroporto, próximos aos guichês da companhia. A mensagem também informa que é possível realizar o check-in sem sair de casa e até sem papel, a partir de qualquer computador ou celular conectado à internet, pelo site www.tam.com.br. Nesse caso, basta acessar a opção “faça seu check-in” e imprimir o cartão de embarque. Para os passageiros de Belo Horizonte, também existe a opção do check-in mobile. O procedimento, efetuado no site da TAM, gera um cartão de embarque eletrônico, com código de barras bidimensional, enviado por e-mail ou SMS para um dispositivo móvel. Para entrar na sala de embarque, o cliente deve acessar o cartão em seu celular e apresentá-lo ao agente de segurança. A leitura do código 2D é feita diretamente na tela do aparelho, sem a necessidade de impressão de papel. Foto: Marcelo Fouquet de Biasi 02/12/11

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Últimas