TAM é a marca mais valiosa no setor de transporte aéreo

A companhia aérea TAM está entre as 25 marcas mais valiosas do país, segundo o ranking da consultoria Interbrand. A classificação analisou diversas empresas brasileiras e colocou a TAM na 17ª posição, a mais alta no setor transporte aéreo, atribuindo-lhe o valor de R$ 347 milhões. Os critérios estabelecidos para a avaliação incluíam ser originária do Brasil, ter capital aberto, publicar informação financeira que identifica a receita individual da marca, gerar EVA positivo, ter um papel na decisão de compra e ser amplamente reconhecida nos seus principais mercados. A análise levou em conta informações financeiras publicadas em 2010 referentes ao ano fiscal de 2009 e o conhecimento acumulado pela consultoria em mais de 5 mil projetos de avaliação de marcas no mundo. O método mensura as marcas assim como os analistas financeiros fazem com qualquer outro ativo: com base na previsão de receita que serão capazes de gerar ao longo do tempo. Foto: Benito Latorre 11/06/10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Últimas