Preço do QAV será reduzido em 13,8%

A Petrobras divulgou ontem (1º) uma redução em 13,8% no preço do querosene de aviação (QAV). No entanto, a empresa alerta que mesmo considerando o anúncio de ontem, o aumento acumulado do insumo desde o início de 2022 ainda é de 36%.

A aviação enfrenta desde 2020 um cenário bastante desafiador e já houve um aumento de 124% no preço do combustível desde 2019. Isso significa um prejuízo líquido de R$ 46 bilhões para as empresas.

A ABEAR vem representando o setor aéreo em diversas reuniões junto às autoridades. A Associação busca alertar sobre os impactos do custo do QAV no equilíbrio econômico-financeiro das aéreas.

O combustível representa hoje cerca de 40% dos custos do setor.

“Temos mantido contato permanente com os ministérios da Fazenda, de Portos e Aeroportos, de Minas e Energia e do Turismo desde os primeiros dias do novo governo para encontrar soluções e estimular a criação de políticas públicas que fortaleçam o setor aéreo. O governo tem se mostrado sensível ao tema e acreditamos que a discussão seguirá avançando”, afirma o presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz.”

-> ASSINE AQUI A FLAP INTERNATIONAL

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?