Pratt & Whitney terá motor híbrido-elétrico no Dash 8-100 em 2024

Mais um anúncio importante na indústria de motores rumo à sustentabilidade. A Pratt & Whitney Canada anunciou um motor elétrico desenvolvido pela Collins Aerospace com o intuito de realizar uma operação híbrida-elétrica.

A princípio, o motor será integrado em um demonstrador De Havilland Canada Dash 8-100. Essa tecnologia do motor permitirá um desempenho mais eficiente do motor durante as diferentes fases do voo, como decolagem, subida e cruzeiro, explica a fabricante.

Dessa forma, a Pratt & Whitney observa que sua abordagem híbrida-elétrica reduzirá a queima de combustível e as emissões de CO2 em até 30% em comparação às aeronaves turbo-hélice regionais mais avançadas de hoje.

Leia também:

“A tecnologia de propulsão híbrida-elétrica oferece um potencial significativo para otimizar a eficiência em uma variedade de diferentes aplicações de aeronaves, ajudando nossa indústria a atingir sua ambiciosa meta de alcançar emissões líquidas zero de CO2”, disse Jean Thomassin, diretor-executivo de novos produtos e serviços da Pratt & Whitney Canada . “Com nosso programa de testes de solo agora em andamento, os testes de voo planejados nos permitirão acelerar a demonstração desta tecnologia de propulsão sustentável de próxima geração. Isso acontecerá à medida que continuamos a expandir nossa colaboração dentro do ecossistema aeroespacial do Canadá e além”, finaliza.

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?