Plataforma Zephyr da Airbus ganha força no mercado de conectividade

A Airbus HAPS Connectivity Business (Airbus HAPS) assinou uma Carta de Intenção (LOI) com a Space Compass Corporation of Japan (Space Compass) para um acordo de cooperação para atender o mercado japonês com conectividade móvel e serviços de observação da Terra com a plataforma Zephyr.

Samer Halawi, CEO da Airbus HAPS, comentou sobre o acordo: “Nossa equipe dedicada trabalhará em estreita colaboração com a Space Compass para oferecer serviços móveis 4G/5G, com economia sem precedente, alimentado a plataforma que está atraindo o interesse de várias operadoras de rede móvel e satélite e outros provedores de serviços globalmente”.

A Airbus HAPS é uma subsidiária da Airbus, que pretende fornecer novos serviços ecologicamente corretos a partir de sua aeronave Zephyr movida a energia solar. A aeronave serve para conectividade móvel, mobilidade de plataforma, observação da Terra e para aplicações governamentais.

Leia também:

Por fim, com a capacidade de fornecer serviços 4G/5G de baixa latência, o Zephyr atua como uma torre no céu, complementando as redes terrestres. Além disso, ela também fornece às MNOs uma solução lucrativa para atender áreas rurais e remotas, bem como uma resposta a emergências

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?