LATAM passa a oferecer voos diários entre São Paulo e Montes Claros

A LATAM inaugurou suas operações diárias em Montes Claros (MG), que conta agora com voos diretos a partir de São Paulo/Guarulhos. A nova rota estreou oficialmente o terceiro destino da LATAM em Minas Gerais depois de Belo Horizonte e Uberlândia. Ainda neste mês de julho, a LATAM também estreará operações no Aeroporto da Zona da Mata, em Juiz de Fora (MG), além de Caxias do Sul (RS) e Cascavel (PR).

Com a inauguração das operações em Montes Claros, a LATAM Brasil chega oficialmente a 51 destinos domésticos no Brasil (antes da pandemia de Covid-19 eram 44). A primeira estreia do ano foi em Sinop (MT), em maio, também com voos diários a partir de Brasília (DF). Além de oferecer mais possibilidades para o transporte de pessoas, a inauguração do novo destino também implementa o transporte de cargas por meio das operações da LATAM Cargo, empresa de logística do Grupo LATAM, que utiliza os porões das aeronaves de passageiros para este fim.

Ao todo, a LATAM já prevê 75% de ocupação nos primeiros voos da nova rota São Paulo/Guarulhos-Montes Claros. Os voos diários partem de Guarulhos às 13h40* e de Montes Claros às 15h45*. São operados com aeronaves Airbus A320, com capacidade para até 176 passageiros (8 em classe Premium Economy e 168 em Economy).

Atualmente, a LATAM opera em Minas Gerais voos a partir de Belo Horizonte/Confins para Brasília (18 voos semanais), São Paulo/Congonhas (55 voos semanais), Curitiba (9 voos semanais), Fortaleza (7 voos semanais), São Paulo/Guarulhos (40 voos semanais), Rio de Janeiro/Santos Dumont (14 voos semanais) e Vitória (7 voos semanais), e a partir de Uberlândia para São Paulo/Congonhas (7 voos semanais) e São Paulo/Guarulhos (14 voos semanais).

Artigos relacionados

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?