LATAM divulga os três destinos mais procurados por passageiros brasileiros em 2022

Latam divulga os três destinos mais procurados por passageiros brasileiros em 2022

Em 2022, Santiago, Miami e Lima foram os destinos que mais receberam passageiros da LATAM em voos a partir do Brasil. É isso o que aponta o levantamento feito pela companhia sobre sua operação internacional.

Em conjunto, os três aeroportos receberam mais de 600 mil passageiros da LATAM Brasil. Isso corresponde a 35% de todas as pessoas transportadas internacionalmente pela empresa no último ano.

O volume de passageiros que viajaram com a empresa do Brasil para os três destinos em 2022 é mais de quatro vezes superior ao transportado em 2021.

Os s três destinos internacionais com maior fluxo de passageiro da LATAM no Brasil em 2022 têm voos diretos a partir de Guarulhos (São Paulo), Galeão (Rio de Janeiro), Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba. Sendo assim, é reforçada a posição de destaque da empresa em conectar o Brasil e o mundo. Isso é um fato principalmente na ligação direta com outros países da América do Sul, América Central, América do Norte e Europa.

Principais destinos da LATAM no ano anterior

No comparativo de 2022 com 2021, a LATAM ampliou no último ano os voos Brasil-Chile. Isso acontece como resultado da inauguração das rotas para Santiago a partir de Florianópolis (3 voos semanais) e Curitiba (3 voos semanais). Além disso, também fortaleceu a conexão do destino chileno com São Paulo/Guarulhos (acréscimo de 205 voos semanais) e Rio de Janeiro/Galeão (acréscimo de 75 voos semanais).

Nos voos Brasil-Estados Unidos, a LATAM iniciou em 2022 a operação sazonal dos voos para Miami a partir de Fortaleza (1 voo semanal). Ademais, também aumentou os voos a partir de São Paulo/Guarulhos (acréscimo de 68 voos semanais). Já nos voos Brasil-Peru, a empresa deu início aos voos diretos para Lima a partir do Rio de Janeiro/Galeão (7 voos semanais) e Porto Alegre (3 voos semanais) e reforçou a ligação da capital peruana com São Paulo/Guarulhos (acréscimo de 125 voos semanais).

Foto: Flávio Marcos de Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Últimas