Internet responde por 74% das vendas da Gol em 2004

A companhia aérea registrou no primeiro semestre deste ano 74% das vendas obtidas pela internet, o que representa 34,5% a mais do que a média registrada em 2003 (58% das vendas totais) e 89,7% maior que em 2002 (39% das vendas). Para as negociações pela internet, a Gol utiliza uma solução de TI desenvolvida pela empresa Navitaire. Esse sistema possibilita a realização das transações on-line pelo site da companhia e reduz consideravelmente o custo da reserva em relação aos GDS, sistemas de distribuição utilizados pelas companhias tradicionais. Para o consumidor, esses avanços na informatização do setor significam tarifas mais baixas e mais facilidade de compra. Além disso, a companhia anunciou o início das operações neste ano para as cidades de Rio Branco/AC, Porto Velho/RO, Uberlândia/MG e Joinville/SC, passando a oferecer 33 opções de destinos em 23 estados brasileiros. O vôo semanal desde São Paulo para Ribeirão Preto também passará a ser diário. 03/08/04 Foto: Paulo Berger

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?