Honeywell certificará mudanças no sistema aviônico de aviões cargueiros da Embraer

A Honeywell assinou um novo contrato com a Embraer para certificar alterações no seu sistema aviônico que equipa os E-Jets de primeira geração.

O acordo prevê que a Honeywell configure e certifique o novo sistema junto à ANAC, FAA e a EASA, da Europa.

Com o lançamento da nova versão cargueira dos E-Jets da Embraer, a Honeywell terá que adaptar e modificar o sistema aviônico para também apoiar a nova operação de carga da aeronave.

“O sistema de flightdeck da aeronave já é da Honeywell, mas, agora, teremos que reconfigurar essas aeronaves para que voem em operação de carga. O perfil de utilização e operação de um avião cargueiro é diferente de uma aeronave de passageiros”, explica Rogério Botelho, Diretor de Desenvolvimento de Programas da Honeywell Aerospace para o Brasil.

Botelho ainda aponta as empresas de leasing detentoras de aeronaves como potenciais clientes desse processo de conversão.

A conversão completa para cargueiro está disponível para todas as aeronaves E190 e E195, com entrada em serviço prevista para 2024. A Embraer estima um mercado para aeronaves desta dimensão de aproximadamente 700 aviões ao longo dos próximos 20 anos.

> ASSINE AQUI A FLAP INTERNATIONAL

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?