Gamesa participa da equipe de design da estrutura do 747 LCF

A Boeing escolheu a empresa espanhola Gamesa Aeronáutica para participar da equipe de design da estrutura do 747 Large Cargo Freighter. O cargueiro, um 747-400 para passageiros, foi especialmente modificado para transportar as seções maiores do Boeing 787 Dreamliner. A Gamesa é a primeira fornecedora espanhola a dar suporte ao programa do novo jato. Junto com a Boeing, a empresa trabalhará na engenharia e no desenvolvimento da chamada ?swing zone?, a seção traseira da fuselagem do Large Cargo Freighter que se abre para permitir a carga e a descarga das grandes estruturas compostas do 787, como fuselagem e componentes de asas.
Serão necessários dois aparelhos para dar suporte à produção inicial do 787. Ambos foram comprados pela Boeing no ano passado. A empresa continua procurando um terceiro avião, que entrará em serviço mais tarde. Em outubro de 2003, a Boeing decidiu usar primariamente o transporte aéreo para trazer as maiores seções do 787 dos fornecedores no mundo todo até a fábrica da Boeing, em Everett, Washington, onde será feita a montagem final. O diâmetro expandido do Large Cargo Freighter acomodará 300% mais carga sobre o deck principal que o maior cargueiro hoje em serviço, o 747-400. A certificação do Large Cargo Freighter deve ocorrer em 2006. 21/02/05

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?