Emirates volta a voar para Christchurch com o A380

A Emirates retomou suas operações com o Airbus A380 para a cidade de Christchurch, na Nova Zelândia, após mais de três anos. A operação entre Dubai e a cidade neozelandesa conta com uma escala em Sydney, na Austrália.

O voo de reestreia pousou ontem (27) em Christchurch. De matrícula A6-EVS, o quadrimotor da Emirates partiu às 11h23 (local) de Dubai do dia 26 e pousou em Sydney às 7h11 da manhã do dia 27. Após quase 3 horas em solo, o Airbus decolou da Austrália às 10h01 e tocou o solo do Aeroporto Internacional de Christchurch às 13h55, completando 2h39 de etapa. A aeronave foi recebida com batismo e por uma multidão de espectadores.

“Ver a saudação do canhão de água depois do pouso do primeiro voo da aeronave A380 da Emirates em mais de três anos reforça como a aeronave é especial para Christchurch, desde o seu primeiro voo em 2016. A importância desta ocasião também ficou clara nos rostos dos outros passageiros a bordo, que entenderam o significado deste voo para Christchurch, pois conecta a cidade com o mundo.”

Barry Brown, vice-presidente da divisão da Emirates para a Australásia

A retomada da rota entre Dubai e Christchurch faz parte do aumento planejado da capacidade de assentos na rede global da Emirates. Esse impulso operacional incluiu a reintrodução da rota sem escalas de Auckland a Dubai com a aeronave A380 da Emirates em dezembro do ano passado.

-> ASSINE AQUI A FLAP INTERNATIONAL

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?