Emirates vai oferecer champanhe especial na Primeira Classe

A Emirates fechou um acordo exclusivo para oferecer a bordo a marca de champanhe de luxo Dom Pérignon. Com isso a companhia vai oferecer o Dom Pérignon Plenitude 2 – aos passageiros da Primeira Classe de rotas selecionadas até o fim de outubro. A safra de 2003, excepcionalmente rara em sua Plenitude 2, é um lançamento limitado e faz parte do premiado portfólio de vinhos, champanhes e destilados exclusivos da Emirates.

Dom Pérignon é um dos champanhes mais respeitados e luxuosos do mundo e a Emirates é a única companhia aérea com um acordo exclusivo para servi-lo a bordo. No século XVII, um monge beneditino chamado Dom Pierre Pérignon tinha a ambição de criar “o melhor vinho do mundo”. Três séculos depois, as safras Dom Pérignon ainda são produzidas com as melhores uvas da propriedade. Cada produto vintage tem o seu próprio estilo e identidade, refletidos na forma como evolui por meio de sucessivas janelas de expressão. O mestre da adega Vincent Chaperon refere-se a esses momentos no tempo como “plénitudes”, com a Plenitude 2 representando a fase secundária dos aromáticos desenvolvidos ao longo da evolução. Após cerca de 15 anos de maturação lenta nas adegas, Dom Pérignon descreve a Plenitude 2 como “mais ampla, mais profunda, mais longa, mais intensa e de longevidade prolongada”.

Rica e com várias camadas de sabor, a safra Plenitude 2 proporciona uma complexa espiral de aromas que se revelam no copo. Primeiro a suavidade da tília, depois a mineralidade tostada seguida de damascos e maçãs secos, além da framboesa e figo cristalizados. Limão verbena, alecrim e pimenta branca aparecem por um instante, seguidos por especiarias escuras e raiz de alcaçuz. Estes surgem no copo como um buquê harmonioso profundo de tons minerais. Seu paladar vibrante, mas generoso, robusto e preciso, com grande energia, leva a um final persistente, picante e salino.

Nos últimos 16 anos, a Emirates investiu mais de US$ 1 bilhão em seu programa de vinhos, comprando vinhos excepcionais com antecedência para deixá-los amadurecer, permitindo que expressem todo o seu potencial antes de servi-los a bordo. A adega da Emirates fica na França e atualmente abriga 6,5 milhões de garrafas de vinhos finos, algumas das quais só estarão prontas para consumo em 2035. Hoje, a Emirates oferece 37 variedades diferentes de vinhos e champanhes franceses a bordo de suas aeronaves. Os vinhos tintos Bordeaux da Classe Executiva ficam na adega da Emirates em média de 8 a 10 anos, enquanto os reservados para a Primeira Classe são servidos em média 12 a 15 anos após a compra. A Emirates também tem uma coleção vintage que inclui Château Margaux 2004, Château Cos d’Estournel 2005 e Château Montrose 2005.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?