ANAC verifica cumprimento das novas regras de assistência ao passageiro

Equipes da Agência Nacional de Aviação Civil estão percorrendo os principais aeroportos brasileiros para verificar o cumprimento das novas regras da assistência devida pelas companhias aéreas aos passageiros nos casos de atraso de voo, cancelamento e preterição de embarque, previstas na Resolução nº 141 que está em vigor. A regulamentação prevê que o passageiro receba da empresa informações por escrito sobre seus direitos, além de garantir reacomodação em outro voo, reembolso, facilidades de comunicação, alimentação e acomodação de acordo com o tempo de espera. Desde o primeiro dia da nova regulamentação, a ANAC verificou que a companhia aérea Webjet disponibilizou aos passageiros todas as informações necessárias, por meio de informativos impressos e cartazes, além de ter tomado as providências devidas quando necessário. As demais empresas aéreas também passaram a informar seus passageiros sobre os direitos, casos da TAM, Gol/Varig, Azul, TRIP, Pantanal e Passaredo. A ANAC também iniciou a distribuição de um lote de 15 mil exemplares da cartilha que descreve os novos direitos dos passageiros. Foto: Benito Latorre 21/06/10

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