Fotogaleria: a apresentação das novas cores da TransBrasil em 1998

Na última semana, acompanhamos a desmontagem dos últimos Boeing 767-200 da TransBrasil remanescentes no Aeroporto Internacional de Brasília e, para matar as saudades do belíssimo arco-íris da companhia, trazemos hoje fotos inéditas do ensaio de divulgação das novas cores da empresa no final da década de 90.

O ano era 1998 quando a TransBrasil passou por uma reestruturação, incluindo a contratação de Paulo Enrique Coco, que se tornou o novo presidente da companhia, a mudança do esquema visual, entre outras mudanças. Desenhado e desenvolvido pela empresa norte-americana Communication Arts, a nova padronização trouxe o emblemático arco-íris da TransBrasil de forma reestilizada e custou US$ 20 mil, incluindo a campanha publicitária, alteração do logotipo em impressos, lojas e aeroportos e a pintura de todos os aviões.

O primeiro jato selecionado para receber as novas cores foi o Boeing 767-200ER de matrícula PT-TAH. A aeronave decolou em um voo para um ensaio fotográfico feito por Luiz Veiga e uma das fotos estampou a capa e contracapa da Revista Flap da edição de outubro de 98. Veja as fotos:

A ideia era concluir a padronização em toda a frota durante um período de 7 meses. O novo arco-íris da TransBrasil acabou durando pouco tempo no ar, visto que a empresa encerrou suas operações em dezembro de 2001.

-> ASSINE AQUI A FLAP INTERNATIONAL

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?