Viajantes brasileiros revelam suas preferências em nova pesquisa da Expedia

Estudo da plataforma mostra os fatores que mais agradam ou irritam os passageiros

A plataforma Expedia divulgou os resultados da nova edição de sua pesquisa de etiqueta em hotéis e aviões. No estudo, realizado em colaboração com a Northstar Research Partners, foram entrevistados viajantes de 23 nacionalidades, incluindo os brasileiros, e o resultado mostra o que os agrada e desagrada quando estão longe de casa. A pesquisa serve ainda de referência para que hotéis e empresas aéreas saibam em que aspectos de seu negócio eles devem prestar mais atenção para deixar seus clientes satisfeitos. O estudo revela que os brasileiros fizeram em média, 6,1 viagens de avião no ano passado. No mesmo período, eles ficaram 14,4 noites hospedados em hotéis. Uma das tendências mostradas é a dependência cada vez maior da tecnologia nas viagens. O Wi-Fi é a amenidade hoteleira mais valorizada pelos brasileiros, citado como importante por 97% do total. É também o item considerado mais importante na hora de efetuar a reserva, empatado com preço e localização (todos citados por 96% dos respondentes). Já é alto também o número de brasileiros que resolvem toda a sua viagem pelo smartphone. Do total, 77% citaram como “muito provável” ou “extremamente provável” que usem o aparelho para reservar um voo, e 80% deram as mesmas respostas em relação aos hotéis. Das 23 nacionalidades pesquisadas, apenas os indianos se mostraram mais dispostos do que os brasileiros a usar a tecnologia nesses momentos. Nada irrita mais os brasileiros do que tarifas inesperadas. Esse item foi citado por 44% deles como o que os deixa mais estressados em uma hospedagem, bastante à frente dos demais. Mudanças inesperadas no itinerário (17%) e a impossibilidade de remarcar ou cancelar uma reserva (14%) sem pagar também foram citadas. Por outro lado, agrada aos viajantes do país, além de ter a tecnologia à disposição, poder usar o frigobar para armazenar seus alimentos e bebidas (citado como importante por 96% do total), ter um serviço de quarto de qualidade (94%) e encontrar bar e restaurante de acordo com o prometido pelo hotel ao fechar a reserva (92%). Para os brasileiros, 80% preferem o assento da janela, enquanto 15% costumam escolher o do corredor e 4% o do meio. Mais uma vez, somente os indianos têm um comportamento mais extremado, com 84% preferindo a janela. Na média internacional, 63% dos passageiros dão preferência a esse assento, e Cingapura é o único país em que há mais viajantes que preferem o corredor (53%). Passageiros bêbados são os mais indesejados pelos brasileiros, citados por 46% como irritantes. Já os viajantes “aromáticos”, seja por descuidarem da higiene ou por usarem perfume forte, foram citados por 38%, assim como os chutadores de assentos. Pais desatentos também são lembrados aqui, com 26% de citações. Para mais informações, acesse o portal www.expediagroup.com.

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