TECT Aerospace, fornecedora da Boeing pede proteção contra falência

 

A TECT Aerospace, um importante fornecedor da Boeing, entrou com pedido de proteção contra falência esta semana. De acordo com reportagem do Puget Sound Business Journal, as dívidas atuais da TECT Aerspace são estimadas entre US $ 100 milhões e US $ 500 milhões. A empresa tem ativos estimados entre US $ 50 milhões e US $ 100 milhões e a produção continuará, no entanto, com o apoio da Boeing.

Seu pedido de falência explica como suas operações e finanças já foram severamente impactadas pela desaceleração da produção em 2019 (e já atingiu sua capacidade máxima de endividamento). Isso foi agravado pela pandemia de 2020.

Após quinze meses de trabalho diligente com seus credores, clientes e fornecedores e depois de esgotar todos os esforços para se reestruturar fora do tribunal, a TECT concluiu que um procedimento ordenado e organizado do Capítulo 11 é do melhor interesse de seus credores.

A empresa é um fornecedor importante da Boeing, principalmente de peças para o 737 MAX. De acordo com o site da empresa, ele monta "conjuntos mecânicos e estruturais essenciais para o voo". Isso inclui estruturas da fuselagem, componentes da asa, estruturas do trem de pouso e naceles.

Foto: Divulgação

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?