Pilatus ressalta as vantagens dos aviões turboélice monomotores

Modelos são amplamente considerados entre os mais seguros do mercado, já que as estatísticas mostram que superam até os bimotores

A fabricante suiça Pilatus anunciou que o modelo PC-12 já vendeu mais de 1.700 unidades até agora. Os aviões turboélice monomotores são amplamente considerados entre os mais seguros do mercado, já que as estatísticas mostram que superam até os bimotores. Além disso, o impacto ambiental das aeronaves é muito menor do que o dos projetos bimotores. Análises independentes e estatísticas de segurança compiladas nos últimos anos demonstram que a taxa de acidentes entre aviões turboélice  monomotores é menor do que entre aeronaves bimotores. Em certas situações críticas, o manuseio de um modelo bimotor representa um desafio maior para o piloto do que um único na mesma situação. Além disso, todos os modelos do tipo produzidos pela Pilatus são equipados com motores turboélice Pratt & Whitney Canada, que ganharam a reputação de serem os mais confiáveis ​​já construídos. Um propulsor seguro e confiável é indispensável para uma aeronave monomotor. Outro aspecto interessante está na comparação dos pesos brutos, já que os modelos turboélice monomotores podem transportar cargas significativamente mais altas do que seus equivalentes multimotores, exatamente porque falta o peso do segundo propulsor. Isso significa uma maior carga útil e menor consumo de combustível por passageiro. Menos motores também significam menores custos de manutenção, maior alcance e operações mais ecológicas. Clientes governamentais e militares agora também reconhecem as vantagens dos programas de treinamento projetados em aeronaves monomotores. Por muitos anos, os especialistas acreditavam que os monomotores nunca poderiam substituir os treinadores a jato. Porém, com os orçamentos sob crescente pressão, as forças aéreas agora estão buscando ativamente novas maneiras de treinar seus pilotos, com a tendência atual de turbopropulsores monomotores, como o PC-21. O desempenho do modelo é comparável ao de um treinador a jato, mas os custos são substancialmente mais baixos.

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