KLM olha para o futuro da tecnologia e das tendências de viagem

Viajantes usam cada vez mais tecnologia para reservar, mas querem ficar longe do celular enquanto viajam

Viajantes estão mudando o modo que eles procuram, reservam e viajam. Como a tecnologia e os passageiros influenciarão as viagens em 2020? A partir desse indício a companhia aérea KLM olha para o futuro das viagens: desde reservas com ajuda de tecnologia de voz e alternativas sustentáveis, até tecnologia de reconhecimento facial na segurança. Muitas pessoas gastam horas consultando mecanismos de busca e websites de pesquisa para encontrar o destino ideal. Os alto-falantes inteligentes são agora auxiliares nessa procura, com cada vez mais viajantes achando destinos e passagens aéreas adequadas usando a tecnologia de voz. O serviço de reserva da KLM, frequentemente consultado com a ajuda do Google Assistant, está atraindo 10% mais usuários a cada mês. É esperado que o Instagram continue crescendo como uma significativa fonte de inspiração para viagens. Os viajantes olham principalmente os posts de amigos e da família (65,3%) ou clicam em hashtags para procurar inspiração de desconhecidos (45,9%). O papel dos influenciadores e das celebridades como uma fonte para a inspiração das férias está caindo mais e mais (14,5%). Além disso, mais de 50% dos viajantes não confia nas fotos dos destinos de férias compartilhadas por influenciadores. Sustentabilidade é importante e os viajantes estão levando isso em conta quando estão reservando. Isso porque as operadoras de viagem estão juntando forças sempre que possível para oferecer bilhetes de trem para distâncias mais curtas, como uma alternativa para os voos. A KLM adicionará mais opções em seu site para planejar distâncias mais curtas por trem, para que a combinação de viagens aéreas e ferroviárias possam ser planejadas e reservadas facilmente. Cada vez mais passageiros estão compensando sua emissão de carbono. Uma pesquisa encomendada pela empresa revela que 38,8% dos viajantes planeja compensar as emissões de CO2 no próximo ano. Para os passageiros fazerem isso mais fácil e rapidamente, a KLM está introduzindo um novo e rápido sistema de pagamento móvel em 2020. Filas serão menores nos aeroportos graças a tecnologia de reconhecimento facial. No início desse ano, a operadora holandesa realizou um teste em que os passageiros passam por postos de controle de segurança, lounges e embarque com uma selfie no aplicativo da KLM em seus telefones, em vez de apresentar seu passaporte. O aplicativo mostra aos passageiros em qual aeroporto essa tecnologia pode ser usada. Mais e mais viajantes encontrarão essa tecnologia em 2020 quando novos testes começarem. Naturalmente, está a cargo do passageiro decidir se quer testar essa inovação digital ou não. Situações inesperadas, como tempestades, podem levar os voos a atrasos. O uso de Inteligência Artificial (IA) ajuda a reduzir inconveniências para os passageiros calculando rapidamente qual melhor tripulação e aeronave para utilizar. Isso vai alavancar a pontualidade dos voos em 2020. Todos os tipos de inovação impulsionarão o modo como os viajantes passam seu tempo no aeroporto. Passageiros em conexão encontrarão locais para dormir no novo espaço da KLM, ou poderão aproveitar um jantar luxuoso no Restaurante Blue. Os viajantes também têm preferido ficar longe do telefone celular quando estão viajando, ou pelo menos usar menos. Em contrapartida, eles não conseguem ir sem o celular completamente. Cerca de 50% dos passageiros preferiria usar seus telefones por menos tempo possível durante as férias, mas indicam que nem sempre isso é possível. Quase um terço deles preferiria viajar sem o telefone, mas ficam apreensivos, por achar isso impossível. 

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