IATA divulga comunicado sobre franquia de bagagem despachada

Entidade afirma receber de forma positiva a decisão do Congresso Nacional do Brasil de manter o veto presidencial

A Associação Internacional de Transporte Aéreo divulgou comunicado onde afirma receber de forma positiva a decisão do Congresso Nacional do Brasil de manter o veto presidencial sobre a franquia de bagagem despachada. Essa decisão estabelece o quadro regulatório para que as companhias aéreas no Brasil continuem oferecendo mais opções aos passageiros, permitindo que eles possam escolher individualmente quais serviços adicionais gostariam de pagar ou não. Além disso, essa decisão aumenta a atratividade do mercado brasileiro, principalmente neste momento em que o país tenta atrair investimentos de transportadoras estrangeiras. A livre concorrência traz benefícios para os passageiros do segmento. A experiência em outras regiões do mundo mostra que um mercado mais forte pode incentivar a inovação e a criatividade de forma eficaz, ao contrário do excesso de regulamentos e desta forma criar condições para o crescimento, o que beneficia a economia e a população do país. No Brasil, a aviação contribui com US$ 18,8 bilhões para o PIB do país e mantém cerca de 839 mil empregos.