Embraer entrega 33 aeronaves no 3º trimestre de 2022

A Embraer entregou 33 aeronaves no terceiro trimestre deste ano, dez aviões comerciais e 23 jatos executivos. Só para ilustrar, foram nove E175 e um E195-E2, e 15 Phenom e oito Praetor. Foi um resultado parecido com o segundo semestre, quando a empresa entregou 32 aviões, dos quais 11 comerciais e 21 executivos.

Além disso, houve uma melhora nos números em comparação ao terceiro trimestre de 2021, quando foram entregues 30 unidades. Mas a produção no acumulado dos nove meses deste ano é menor em relação ao anterior. De janeiro a setembro de 2022, foram 79 aviões entregues, dos quais 27 jatos comerciais e 52 executivos, contra 86 do ano passado, 32 comerciais, 54 executivos.

Leia também:

A Embraer havia dito no início deste ano que o ritmo de entrega seria mais lento devido a uma interrupção temporária da produção em janeiro, quando houve a reintegração da produção de aviões comerciais. Essa separação de produção ocorreu durante o processo de joint venture com a Boeing, negociação que fracassou em 2020.

Apesar dos atrasos, a Embraer aumentou a carteira de pedidos no ano passado. Em setembro, detinha pedidos de aeronaves comerciais e executivas na ordem de US$ 17,8 bilhões, contra US$ 16,8 bilhões do ano passado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?