Embraer e Salesforce iniciam parceria para enriquecer a experiência do cliente

Acordo visa impulsionar crescimento e conectar clientes do setor de aviação comercial de todo o mundo

A empresa especializada em CRM Salesforce anunciou uma parceria com a fabricante brasileira Embraer para implementar soluções que ajudem a transformar a conexão com os clientes e entregar experiências mais personalizadas e relevantes. Há muito tempo a empresa vinha usando processos manuais e sistemas desatualizados para gerenciar os negócios nos mercados da aviação comercial, militar e executiva. Consequentemente, ela não tinha uma visão total dos seus clientes, nem a capacidade de estabelecer relacionamentos mais personalizados e inteligentes. A fabricante procurou a Salesforce para transformar esses relacionamentos e implementou o Sales Cloud, Service Cloud, Marketing Cloud, Community Cloud, Analytics e a Salesforce Platform. Com as soluções, a Embraer passou a centralizar as informações de cada um de seus aviões comerciais que antes se encontravam distribuídas em 80 bancos de dados diferentes. Com uma visão unificada de toda a sua frota, agora a fabricante consegue compreender rapidamente a situação de cada aeronave e antecipar as potenciais necessidades das companhias aéreas. Assim, ela oferece uma interação mais proativa, desde o momento da prospecção inicial, passando pela compra da aeronave e chegando aos serviços de manutenção ao longo de todo o ciclo de vida dela. A Embraer também usa a parceria para dar autonomia a seus clientes: com a Community Cloud, eles acessam um catálogo de mais de 600 produtos e serviços, como Wi-Fi complementar, disposição de assentos e design interior. Assim, personalizam as aeronaves e atendem melhor seus passageiros.

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